Educação financeira / Livros

financas5Mais uma vez insisto na necessidade de se educar financeiramente, se é que você pretende ter algum dia uma vida financeira saudável. Segue abaixo uma lista de livros recomendados para iniciantes no tema :

 

1. Dinheiro,os segredos de quem tem – Gustavo Cerbasi, www.editoragente.com.br . Livro menos conhecido de Cerbasi,fácil de ler,em formato de bolso e bem didático.

2. As leis do dinheiro para mulheres – Eliana Bussinger, www.campus.com.br  . Apesar do título pode ser lido por homens e mulheres uma vez que o tema interessa a todos. Bastante explicativo e de leitura agradável ,vale a pena .

3.Os segredos da mente milionária – T.Harv Eker ,  www.sextante.com.br  . Embora siga o  estilo de auto ajuda considero importante como aprendizado de conceitos sobre riqueza.

4. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos – Gustavo Cerbasi , www.maisdinheiro.com.br . Mais um livro de Cerbasi este direcionado a casais. Bastante prático e bem elucidativo. ótimo prá quem tá começando a vida a dois.

5. O Milionário mora ao lado – Thomas Stanley , William Danko, www.manole.com.br . Livro mais técnico, que mostra como vivem os milionários americanos.  Com certeza bem diferente do que voce imagina.

5.Os axiomas de Zurique , Max Gunther , www.record.com.br  . Mais dirigido para aqueles que aplicam em renda variável. De qquer modo se voce quer aprender um pouco sobre risco, Os Axiomas é leitura obrigatória.

Em breve nova lista de livros recomendados.

Deixe um comentário